NOTÍCIAS

Prefeitura de Vazante inicia Coleta Seletiva na cidade

Prefeitura de Vazante inicia Coleta Seletiva na cidade

O governo municipal de vazante iniciou efetivamente a Coleta Seletiva. Na última semana foi dado o pontapé inicial dos trabalhos de recolhimento de materiais recicláveis nas residências, depois de uma campanha educativa nas rádios, redes sociais e distribuição de panfletos.

Moradores e turistas das regiões em curso, devem separar os resíduos orgânicos e rejeitos dos resíduos recicláveis. Se possível, é importante lavar as embalagens para evitar o mau cheiro e presença de animais, tendo em vista que a coleta seletiva passará duas vezes por semana em cada bairro.

Os materiais recolhidos são levados aos comerciantes do ramo de reciclagem existente em nosso município, onde a renda gerada com a venda dos materiais é destinada à Associação dos Catadores e Recicladores de Vazante.

Para identificação dos resíduos recicláveis, os mesmos devem ser colocados em qualquer recipiente e cor (exceto brancos). Já os resíduos orgânicos e rejeitos, esses devem ser colocados somente em sacos ou sacolinhas brancas.

Dessa forma o morador estará ajudando os coletores no serviço prestado. O serviço de coleta será realizado pela Prefeitura de Vazante com auxílio de um veículo, motorista e dois coletores.
Acesse o link abaixo e saiba quando a coleta seletiva irá começar no seu bairro.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: