NOTÍCIAS

Encontro em Vazante debaterá segurança e saúde na mineração

Encontro em Vazante  debaterá segurança e saúde na mineração

Nos dias 6, 7 e 8 de agosto, a Nexa promove, em Vazante (MG), a terceira edição do Seminário de Segurança em Mineração. Especialistas da área de saúde e segurança ocupacional de empresas mineradoras e fornecedoras do setor estarão reunidos para conhecer iniciativas de destaque e discutir as questões mais relevantes no tema atualmente.

Além de profissionais de saúde e segurança de empresas, o evento é aberto a empregados de diversas áreas de mineração. Estudantes de graduação em engenharia e segurança também podem participar.

O primeiro dia do encontro será dedicado à apresentação do projeto de disposição de rejeito a seco que começa a ser realizado na unidade da Nexa em Vazante. A tecnologia elimina a necessidade de ampliação ou construção de novas barragens.

A apresentação dos temas, que ocorre nos dias 7 e 8, será dividida em quatro painéis com os temas “Liderança e Comportamento Seguro”, “Saúde Ocupacional e Qualidade De Vida”, “Gestão de Riscos e Prevenção de Fatalidades” e “Segurança de Processo e Emergência”. Em cada painel, especialistas das empresas participantes irão expor casos relacionados aos temas e, no final, uma mesa redonda promoverá o debate das principais questões apresentadas pelos convidados.

Fernando Gurgel, gerente geral da unidade Nexa em Vazante, destaca que a segurança é um valor fundamental para a empresa. “Por isso, a importância de promovermos o encontro e trocarmos experiências do que está sendo feito de melhor em termos de saúde e segurança”, avalia. “Aprimorar cada vez mais neste assunto é um desafio e é isso que estamos buscando com o seminário”, concluiu.

Para mais informações sobre como participar e a programação completa, acesse www.seminariodesegurancaemmineracao.com



Sobre a Unidade da Nexa em Vazante

Vazante detém a maior jazida de zinco do Brasil e graças à Excelência Operacional da Nexa, se tornou referência em mineração.

As pesquisas minerais iniciaram em 1961. Oito anos depois, a operação já produzia em escala industrial na Mina Céu Aberto e, desde 1993, em Lavra Subterrânea.



Atualmente, a Unidade possui duas minas em operação: Mina Vazante e Mina Extremo Norte, com produção de concentrados de zinco, chumbo e prata, transferidos para a Unidade da empresa em Três Marias (MG).

Sobre a Nexa



A Nexa é uma produtora de zinco com mais de 60 anos de experiência no desenvolvimento e operação de ativos de mineração e metalurgia na América Latina. A empresa possui cinco minas subterrâneas, três localizadas no Peru e duas localizadas no estado de Minas Gerais no Brasil. Duas das minas da Companhia (Cerro Lindo, no Peru, e Vazante, no Brasil), estão entre as 12 maiores minas de zinco do mundo. Para mais detalhes, acesse www.nexaresources.com

Por Assessoria de Imprensa – Ideia Comunicação



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: