NOTÍCIAS

Polícia Civil apreende mais de R$ 2 milhões em material roubado; Parte seria entregue em Vazante

Polícia Civil apreende mais de R$ 2 milhões em material roubado; Parte seria entregue em Vazante

Na manhã desta quinta-feira (09/05) o Delegado Regional de Paracatu, Dr.Tiago Luidwig, concedeu entrevista coletiva para detalhar a operação desencadeada na região que recuperou um grande quantidade de material furtado no Estado de São Paulo.

O Delegado disse que apesar da operação ainda estar em andamento em todo o Noroeste, um grande quantidade de materiais de telefonia e vários equipamentos de transmissão de dados roubados de uma empresa em São Paulo, já foi recuperada.

Segundo investigações, depois de passar pela cidade mineira de Pouso Alegre, parte do material veio para o noroeste de Minas nas cidades de Paracatu, João Pinheiro, Vazante e Guarda-Mor. 

Durante o desenrolar da operação foram ouvidas testemunhas que apontavam o mesmo empresário como proprietário desses equipamentos, inclusive uma das testemunhas já teve contato direto com o fornecedor desta empresa, em negociação de materiais. 

Durante cumprimento de mandado, foram apreendidos vários materiais ilegais em uma sede de um provedor de internet e sendo assim os sinais foram cortados.

“-São materiais de valor agregado muito alto estimados em 100 mil reais cada aparelho totalizando um valor superior à 2 milhões de reais, mas eram vendidos a preços muito baixo. Após apreenssão, alguns provedores de internet tiveram a velocidade diminuída ou o sinal foi até cortados.” Explica o delegado.



“-É uma concorrência desleal com as demais operadoras, que tem aparelhos legalizados, que gastam de 100 à 120 mil com o aparelho legal enquanto esse indivíduo fornece esse material em um valor muitoabaixo,” complementou.

Foram feitas apreensões de 1 (uma) antena em Guarda-mor,  1 (uma) em João Pinheiro, 2 (duas) em Paracatu e o fornecedor dos equipamentos foi preso na cidade de São Paulo.

As investigações agora se direcionam ao empresário que fornecia os materiais e ao homem que transportava os aparelhos.



Por: Lorruama Tavares – Paracatu.net



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: