NOTÍCIAS

Nexa confirma incidente em barragem na Unidade Morro Agudo, em Paracatu

Nexa confirma incidente em barragem na Unidade Morro Agudo, em Paracatu

A Nexa informa que no último dia 3 de maio, ocorreu uma movimentação de materiais dentro do depósito Bica Unidade Morro Agudo, em Paracatu (MG), sem qualquer comprometimento ambiental ou de segurança para a estrutura do depósito.

No dia 9 de maio, houve uma fiscalização do Batalhão da Policia Ambiental de Unai (MG) na unidade e não foi encontrada nenhuma irregularidade.

O depósito de pó calcário agrícola, um dos produtos da unidade de Morro Agudo, é dividido em quatro compartimentos. Um deles, o de número 4, teve esse incidente operacional.

Por precaução, a operação do compartimento 4 foi interrompida imediatamente, pois, apesar de não haver qualquer risco de rompimento do depósito, nem de danos ambientais ou a pessoas, a empresa optou por evitar qualquer risco a seus empregados que atuam no local.

A Nexa informa também que nesta quinta-feira, dia 9 de maio, entre 15h e 18h, a Unidade Morro Agudo da Nexa realizou um teste nas novas sirenes de emergência, quando será veiculada a seguinte mensagem: “Atenção, este é somente UM teste mensal do sistema de alarme da Nexa. Não estamos em emergência:’

“Enfatizamos que a ação não representa qualquer situação de risco e se trata apenas de uma atividade preventiva para atendimento à nova legislação brasileira que trata de barragens de mineração. A Nexa reitera seu compromisso com a segurança de suas operações e das comunidades, assim como de transparência na relação com a sociedade,” disse em nota.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: