NOTÍCIAS

FESTA DA LAPA 2019: Romaria dos Carreiros será realizada neste fim de semana em Vazante

FESTA DA LAPA 2019: Romaria dos Carreiros será realizada neste fim de semana em Vazante

Resgatando as tradições de um dos principais meios de transportes para Festa de Nossa Senhora da Lapa no século passado, a Paróquia Nossa Senhora da Lapa e festeiros promovem nesta sexta-feira, dia 15, e sábado, dia 16, a Romaria dos Carreiros de Vazante.

O evento, que faz parte da programação do Jubileu de 150 anos de Aparição de Nossa Senhora da Lapa, foi estrategicamente pensado em resgatar as tradições daqueles que nos primeiros anos da festa utilizava o Carro de Boi para se deslocarem até a Lapa – nome dado a comunidade naquela época.

A Romaria dos Carreiros deve contar com aproximadamente 50 carros de boi. Os carreiros se reúnem no primeiro pouso, que será na comunidade da Amoreira na sexta-feira, 15.

Já no sábado, 16, os carreiros seguem em direção a comunidade da Cachoeira, onde farão a chegada na parte da tarde, a partir das 16h. Haverá celebração da Santa Missa, às 19h, seguida de quermesse, com serviços de bar e forró.

O Jubileu de 150 anos de Aparição de Nossa Senhora da Lapa está sendo celebrado desde o início de janeiro e segue até o dia 03 de maio de 2019, data da Festa da Padroeira de Vazante.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: