NOTÍCIAS

Após dois dias de chuva, dolinas começam a surgir em Vazante

Após dois dias de chuva, dolinas começam a surgir em Vazante

A dolina que se abriu na madrugada desta sexta-feira, dia 09 de novembro em Vazante, causou não só estragos ambientais, como também a interrupção na captação de água no Rio Carranca pela COPASA (Empresa pede colaboração da população – VEJA AQUI)

Uma adutora que abastece os reservatórios da cidade foi danificada e a empresa teve que cortar a captação para não causar um problema maior.

A empresa pede a colaboração da População na economia de água. Segundo o gerente da COPASA em Vazante, ainda não é possível aproximar-se do local para fazer a manutenção, uma vez que há risco de desmoronamento de terra.

A dolina se abriu numa região que sempre há problemas em períodos chuvosos. O trânsito na Avenida Geraldo Campos também está comprometido.

Técnicos da COPASA, da Prefeitura Municipal e da NEXA já estiveram no local para avaliar a situação.

Notícia em atualização.



Um comentário em “Após dois dias de chuva, dolinas começam a surgir em Vazante

  1. DOLINAS!!!!!!
    – A falta de Rede de Água Pluvial, faz com que a água desencadeia sobre as áreas desprotegidas de impermeabilização. e como 100% de nossa cidade está sobre uma região cárstica, ocorre os grandes buracos que são chamados de Subsidências ou Dolinas.
    COMO EVITAR:
    – O poder publico assumir a responsabilidade e executar as redes pluviais, dando assim um direcionamento segura para o escoamento das mesmas para o Córrego Pamplona e Rio Santa Catarina;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: