NOTÍCIAS

Construção da Ponte da Biboca será tema de reunião em Vazante

Construção da Ponte da Biboca será tema de reunião em Vazante

O secretário municipal de Obras Célio Franco e o engenheiro Cezar Galvão, da Envaz, empresa vencedora da licitação da obra, vão se reunir na próxima segunda-feira, dia 30, para definir a data de início da construção da nova ponte sobre o Rio Santa Catarina, que interliga os municípios de Vazante, Lagamar e Lagoa Grande, passando pela região da Biboca. As informações são da Rádio Montanheza 93.5 FM.

Na oportunidade, eles irão analisar o projeto estrutural da obra, que foi licitada ao custo de 172 mil reais e será executada em cooperação mútua das prefeituras de Vazante e Lagamar, com parcerias de cooperativas e laticínios da região.

Uma das questões a ser discutida é quanto a impossibilidade do trânsito de veículo pelo local durante a construção da nova ponte.

A ideia inicial de abrir uma passagem de veículos no rio foi inviabilizada por conta do grande volume de água em seu leito, razão pela qual o mais provável é que o trânsito de veículo seja impedido no local até que a nova ponte seja concluída.

Construída há cerca de setenta anos, a velha ponte de madeira, que será desmanchada, está com sua estrutura seriamente comprometida, já tendo sido inclusive interditada para passagem de caminhões com cargas acima de 5 toneladas, o que vem causando grandes transtornos aos produtores rurais da região.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: