NOTÍCIAS

Coopervap anuncia aumento no valor do litro de leite pago ao produtor rural

Coopervap anuncia aumento no valor do litro de leite pago ao produtor rural

De acordo com pesquisas do Cepea, o centro de estudos avançados em economia aplicada da Esalq/USP, os preços do leite ao produtor em junho, tiveram a quinta alta consecutiva.

O valor líquido se elevou em 3,3% frente ao mês anterior, chegando a R$ 1,296/litro na “Média Brasil” (inclui BA, GO, MG, SP, PR, SC e RS). Considerando-se o acumulado deste primeiro semestre, a alta é de 28%. As informações são do site Paracatu Rural.

O aumento dos preços em junho foi inferior aos registrados nos meses anteriores – em abril e maio, por exemplo, a valorização do leite superou os 7%. Isso ocorreu porque, em maio, quando ocorreu a captação do leite no campo, agentes da indústria relatavam dificuldades em fazer o repasse da valorização da matéria-prima aos derivados, alegando demanda enfraquecida. Com negociações truncadas, a necessidade de realizar promoções freou a valorização do leite spot e também dos derivados, em especial do UHT, fator que limitou a elevação dos preços ao produtor em junho.

Vale ressaltar que cada região possui uma média de preços.

Valdir Rodrigues de Oliveira, presidente da COOPERVAP fala sobre as expectativas para o preço do leite em agosto e anunciou um importante aumento.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: