NOTÍCIAS

Vereadores de Paracatu aprovam criação de CPI para investigar contrato da Copasa

Vereadores de Paracatu aprovam criação de CPI para investigar contrato da Copasa

Os dezessete vereadores de Paracatu aprovaram, por unanimidade, nesta terça-feira, dia 11, a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis descumprimentos do contrato celebrado pela empresa e a prefeitura do município, que foi renovado em 2010.

Autor do requerimento da CPI, o vereador João Batista, do PHS, manifestou indignação com a falta de investimentos e os maus serviços prestados pela Copasa no município e ressaltou a necessidade da investigação.

O presidente da Câmara Municipal de Paracatu, vereador Ragos Oliveira, do PRTB, lembrou que a população da cidade enfrentou graves problemas com escassez de água em 2017, situação preocupante que já começa a se vislumbrar este ano, mesmo sem ter iniciado o período mais crítico de estiagem.

Já o prefeito de Paracatu, Olavo Conde, do PSDB, reconheceu a necessidade da CPI e disse que aguarda resposta de um plano da Copasa para evitar que a população volte a sofrer com a falta de água em 2018.

Ainda de acordo com o prefeito, a Prefeitura de Paracatu tem competência para assumir o abastecimento de água e o tratamento de esgoto do município, caso a Copasa não apresente o plano como foi solicitado e o contrato com a empresa seja eventualmente cancelado.

Entre outras justificativas, a Copasa informou que, em 2017, doze poços artesianos foram perfurados no município de Paracatu, e seis deles apresentam vazão compatível.



A empresa também anunciou que está adotando providências para fazer a ligação destes poços ao sistema de abastecimento de água, com a construção de 7 km de adutora, obra que tem previsão de término para o próximo mês de setembro.

Paracatu.Net



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: