NOTÍCIAS

Secretário Nacional de Promoção de Políticas de Igualdade Racial visita Vazante nesta quinta-feira, 12 de julho

Secretário Nacional de Promoção de Políticas de Igualdade Racial visita Vazante nesta quinta-feira, 12 de julho

Nesta quinta-feira, dia 12 de julho, Vazante receberá a visita do Secretário Nacional de Promoção de Políticas de Igualdade Racial o Sr. Juvenal Araújo Júnior, que virá à cidade em função da realização de um projeto dos 130 anos da Abolição da Escravatura, realizado pelo Centro Cultural de Vazante em parceria com a Secretaria de Educação, na comunidade dos Bagres em 12 de maio de 2018.

A visita do Secretário que ocorrerá tanto na comunidade dos Bagres, quanto no Centro Cultural para a abertura de uma exposição, será marcada pelo estabelecimento de uma conexão mais próxima do Ministério dos Direitos Humanos e da própria Secretária Nacional de Políticas de Promoção de Igualdade Racial com a cidade de Vazante, que possui a valiosa riqueza de manter os remanescentes do quilombo dos Bagres dentro dos limites do município.

Toda a agenda do Secretário na cidade envolve a comunidade dos Bagres, que será agraciada com tal visita em busca de maior reconhecimento e visibilidade, por ser tão importante para a manutenção da cultura e da memória da trajetória dos negros vindos da África para o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: