NOTÍCIAS

TCU PROÍBE BOLSONARO DE USAR OU VENDER JOIAS DE PRESENTES DO GOVERNO SAUDITA

TCU PROÍBE BOLSONARO DE USAR OU VENDER JOIAS DE PRESENTES DO GOVERNO SAUDITA

Decisão é temporária

O ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU), proibiu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de usar, vender, ou dispor das joias presenteadas pelo governo da Arábia Saudita. 

A proibição se refere ao segundo estojo identificado pela Receita Federal, que contém um relógio, uma caneta, um par de abotoaduras e uma espécie de rosário, e que está com Bolsonaro. O primeiro estojo, com joias femininas avaliadas em R$ 16,5 milhões, foi retido e continua guardado em um depósito da Receita Federal.
 
Bolsonaro deverá informar quais presentes foram recebidos, quais estão sob sua posse, qual seria o destino deles, e se as joias seriam incorporados ao seu acervo pessoal ou ao acervo da Presidência da República.

O ministro do TCU determinou ainda que Bolsonaro e o ex-ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que trouxe os presentes para o Brasil, prestem depoimento sobre o caso. 

A decisão, deferida nesta quinta-feira (9), tem caráter liminar, ou seja, é temporária, até que o plenário da Corte de Contas julgue o caso. 

Fonte: O Tempo



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: