DER inicia serviço topográfico na curva do Indaiazinho

Lagamar Vazante

Uma equipe técnica do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagens de Minas Gerais (DER-MG) iniciou, nessa segunda-feira (26), o levantamento topográfico na chamada Curva do Indaiazinho, trecho mais perigoso da rodovia MGC-354.

Em maio passado, o coordenador técnico regional do DER-MG, engenheiro Henrique de Medeiros Pereira, visitou o local e anunciou a intensão do órgão de elaborar um projeto e estudar a possibilidade de realizar melhorias no trecho, atendendo reivindicações dos vereadores e autoridades políticas de Vazante e Lagamar.

O levantamento topográfico é a primeira etapa do projeto visando reduzir o grau de risco da curva, que registra alto índice de acidentes, muitos deles com vítimas fatais.



Segundo o topógrafo do DER-MG, Fábio Deolindo Cassiano, o levantamento topográfico deve ser concluído na próxima sexta-feira (30) e será apresentado ao departamento de engenharia do órgão.

Os dados já levantados, envolvendo quase 1.500 pontos, indicam a possibilidade da construção de uma tangente no sentido Lagamar/Vazante para eliminar os trechos da “curva da lagoa” e da curva seguinte, que dificultam a visão dos motoristas. O projeto também incluiria a extensão da galeria da lagoa e a construção de uma área de escape no lado oposto da pista.

Neste caso, o custo da execução do projeto seria inferior ao estimado inicialmente pelo coordenador regional do DER-MG, que, com base em outras perspectivas, avaliou as obras em cerca de R$ 7 milhões.



Fonte: VZ1

Redação
Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *