NOTÍCIAS

Unipam e Fepam afastam professor acusado de manter mulher em regime análogo à escravidão

Unipam e Fepam afastam professor acusado de manter mulher em regime análogo à escravidão

O reitor do Centro Universitário de Patos de Minas, Milton Roberto de Castro Teixeira e o presidente da FEPAM, Paulo Vinícius Piva Hartmann, concederam entrevista na manhã desta segunda-feira (21) e comunicaram o afastamento do professor Dalton César Milagres Rigueira acusado de manter mulher em regime análoga à escravidão em Patos de Minas. Ela foi resgatada por fiscais do trabalho no final de novembro, mas o caso só foi revelado na noite desse domingo (20), após publicação de reportagem no Fantástico.

A direção da instituição reforçou que não tinha conhecimento do caso e que não compactua de forma nenhuma com esse tipo de situação.

Veja íntegra da nota do Unipam:

Nós da FEPAM e do UNIPAM tomamos conhecimento de uma notícia, envolvendo caso análogo à escravidão, envolvendo um docente da instituição somente ontem, pela mídia, e informamos a todos que não comungamos com os atos ali relatados.

A FEPAM e o UNIPAM sempre irão prezar em cumprir a sua missão, que é transformar pessoas e sociedade por meio da excelência na educação. Tranquilizamos a todos: corpo discente, docentes e funcionários, bem como à comunidade em geral, de que todas as medidas cabíveis e legais já estão sendo tomadas. Ademais, informamos que o referido docente já se encontra afastado de suas atividades na instituição.

publicada por Maurício Rocha – Patos Hoje



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: