‘Eu tô com fome, me tira daqui’: dono de drone conta o que ouviu após localizar motorista perdido por quase 40h em ribanceira em MG

Minas Gerais

“Ver o seu trabalho salvando vidas não tem nada que paga esse sentimento”. É com essa frase que o empresário Fabrício Nunes resume a satisfação em ter contribuído para que Francisco Erlando Evangelista Cavalcante fosse encontrado com vida nesta segunda-feira (7), após o acidente que sofreu na MG-190, entre Monte Carmelo e Iraí de Minas.

Após quase 40 horas dentro de um veículo acidentado, Cavalcante , de 34 anos foi resgatado em uma ribanceira às margens da rodovia.



Durante o trabalho de buscas, a Polícia Militar (PM) suspeitou que Francisco pudesse ter sido vítima de um acidente, devido à estrada na região ter várias curvas e barrancos. Foi então que a PM chamou uma empresa particular de segurança que utiliza drones para rastrear a rodovia. Dessa forma, a caminhonete foi localizada através do empenho de Fabrício.

“Assim que nós chegamos de frente a caminhonete ele estava deitado e meio desfalecido, custando a falar e aí ele falou, ‘Nossa, graças a Deus! Me dá água, eu tô com muita fome, me tira daqui, não me deixe morrer! Ainda bem que vocês chegaram’. Foi chocante”, disse Fabrício.



Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) usaram técnicas de escalada para retirar o Francisco do local do acidente. Ele estava desidratado e com lesões na coluna cervical e lombar. À PM ele contou que que dormiu ao volante.

O empresário foi socorrida para um hospital em Monte Carmelo e depois transferida para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). Conforme a unidade de saúde, o estado de saúde é estável.



Entenda o caso

Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima estava desaparecida desde sábado (5), quando saiu de Coromandel durante a noite e não chegou em casa. A família registrou o desaparecimento e buscas começaram ser feitas na região.



Ainda conforme a ocorrência, militares conseguiram imagens de câmeras de segurança mostrando que o homem passou por Abadia dos Dourados. Com ajuda de uma empresa especializada em drones, a polícia rastreou a região e a caminhonete foi visualizada caída na ribanceira.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *