Prefeitura de Vazante inicia obra de construção da sede própria do CREAS




A Prefeitura de Vazante, por meio da secretaria municipal de Obras e Infraestrutura iniciou na última semana os trabalhos de construção da sede própria do CREAS — Centro de Referência Especializado de Assistência Social. A nova residência do órgão que dará mais conforto e comodidade à população e funcionários, será na rua Castelo Branco, entre a farmácia municipal e o Centro de Geração Emprego e Renda. A obra, avaliada em 336.420 reais, será executada com recursos próprios do município. 

O Creas é uma unidade pública da política de Assistência Social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados, como: violência física, psicológica e negligência; violência sexual; afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medida de proteção; situação de rua; abandono; trabalho infantil; discriminação por orientação sexual e/ou raça/etnia; descumprimento de condicionalidades do Programa Bolsa Família em decorrência de violação de direitos; cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviços à Comunidade por adolescentes.



Em Vazante a unidade, situada na rua Dona Zina, Novo Horizonte conta com um coordenador, um advogado, uma assistente Social, uma psicóloga, uma educadora social, uma secretária e uma auxiliar de serviços gerais.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!