NOTÍCIAS

SES divulga relatório da Dengue, Chikungunya e Zica no estado; confira os dados de Vazante e municípios vizinhos

SES divulga relatório da Dengue, Chikungunya e Zica no estado; confira os dados de Vazante e municípios vizinhos

Entre julho e agosto de 2021, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) descartou 147 casos de dengue no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste. O resultado tem como base os boletins epidemiológicos divulgados pela pasta na última terça-feira (31 de agosto) e no dia 26 de julho.

Conforme o informativo divulgado esta semana, as regiões também registraram 121 novos casos prováveis de chikungunya, um aumento de 14 em relação ao anterior, enquanto o número de casos prováveis de zika se manteve em 15.

Segundo boletim, em 26 de julho, foram registrados 3.257 casos prováveis de dengue nos 76 municípios do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste. Já na publicação do dia 31 de agosto, as regiões somam 3.210 registros.

Os municípios que lideram o ranking com os maiores números de registros são Santa Vitória, com 520 casos prováveis; Uberlândia, com 515; e Uberaba, com 379.

As regiões não têm óbitos confirmados pela doença em 2021. Uma morte em Paracatu foi confirmada no ano passado.

O município de Vazante registrou 21 casos prováveis de dengue de 1º de janeiro à 26 de julho de 2021. Na região, foram registrados em Guarda-Mor (6), Lagamar (2) e Lagoa Grande (0). Nenhum dos municípios tem casos prováveis de zika. Apenas Guarda-mor aparece com 1 caso provável de Chikungunya.



A região Patos de Minas, da qual Vazante faz parte, está com médio risco de incidência do mosquito. A região está classificada com risco 8.

Segundo a SES-MG, o resultado da avaliação é feito após a junção de nove indicadores, como casos prováveis de dengue, zika e chikungunya, internações pelas doenças e outros. No fim, o valor é somado.

Minas Gerais



Os dados divulgados da SES-MG referentes à totalidade do Estado avaliam o período entre a primeira semana de dezembro de 2020 e a última terça-feira (31), diferentemente do recorte feito para os municípios.

Durante o período, 21.459 casos prováveis de dengue foram registrados em Minas Gerais, sendo que 14.030 foram confirmados. Além disso, são investigados 10 óbitos e quatro confirmados. Uma das mortes confirmadas foi registrada em Paracatu, Noroeste de MG, em 2020.



Em relação à chikungunya, são 6.106 notificações, sendo que 5.119 foram confirmadas. Um óbito foi confirmado por conta da doença.

Já em relação à zika, o Estado confirmou 21 casos de 99 prováveis e nenhuma pessoa morreu em Minas Gerais durante o período.

Por Anderson Franque com informações G1



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: