NOTÍCIAS

Noroeste permanece na Onda Verde e índices no estado voltam a melhorar

Noroeste permanece na Onda Verde e índices no estado voltam a melhorar

Minas Gerais tem, atualmente, todas as macrorregiões nas ondas amarela e verde do plano Minas Consciente, devido à melhora nos indicadores da pandemia na última semana. A macrorregião Noroeste e mais outras 9 permaneceram na Onda Verde, juntamente com macrorregião Leste do Sul que deixou a onda amarela.

A microrregião Patos de Minas, da qual Vazante faz parte, segue no mesmo sentido da macrorregião Noroeste, na fase menos restritiva do plano estadual. As determinações do Comitê passam a valer a partir de sábado (21/8).

Conforme os dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde, a letalidade da covid-19 em Minas Gerais está em 2,6%. O painel da evolução da covid-19 mostra que Minas Gerais já tem transmissão comunitária da variante Delta. O número, no entanto, ainda é baixo, embora a tendência seja de aumento.

Há 12 casos confirmados no estado, com 2 na macrorregião Noroeste. Esse total corresponde a 0,4% das amostras mineiras. No país, 21% das amostras já indicam contaminação pela variante. Além disso, a SES-MG analisa outros oito casos prováveis ligados à Delta.

Segundo dados do Painel Vacinômetro apresentados nessa quinta-feira, mais de 11,5 milhões de pessoas já receberam a primeira dose, o que garante uma cobertura vacinal de 70,65% no estado. Além disso, a cobertura de segunda dose e dose única aplicadas chega a 30,83%.

Por Anderson Franque / Montanheza FM 93.5



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: