NOTÍCIAS

Sicoob Credivaz comemora participação de membro do Conselho de Administração no FGD

Sicoob Credivaz comemora participação de membro do Conselho de Administração no FGD


O Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credivaz, Divino Boaventura de Araújo, foi convidado para fazer parte do Conselho Fiscal do Fundo Garantidor de Depósitos do Sicoob Sistema Crediminas – SICOOB FGD, tendo sido eleito em sua última Assembleia como membro efetivo do referido órgão para o próximo biênio.
“O Fundo Garantidor de Depósitos do Sicoob Sistema Crediminas – Sicoob FGD é uma associação civil sem fins lucrativos que tem a missão de garantir a continuidade das operações das cooperativas filiadas ao Sicoob Central Crediminas.
Tem por objetivo efetuar o fortalecimento patrimonial, bem como prestar garantias de créditos nos termos e limites do Estatuto Social e do Regulamento próprio.

Ao longo dos anos, o Sicoob FGD constituiu-se em uma reserva financeira proveniente de contribuições das cooperativas singulares filiadas ao Sicoob Central Crediminas.
O Sicoob FGD contribui para a preservação da imagem e solidez do Sicoob Sistema Crediminas e, por consequência, dos negócios dos associados, e exerce a importante contribuição para a credibilidade nas operações de crédito realizadas entre as cooperativas filiadas e as instituições parceiras, especialmente no processo de incorporação entre as cooperativas filiadas ao Sistema Crediminas.
Destaca-se que o FGD também atua como importante instrumento complementar ao FGCoop – Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito, que tem por objetivo prestar garantia de créditos nos casos de decretação de intervenção ou liquidação extrajudicial de instituição associada, bem como contratar operações de assistência, de suporte financeiro e de liquidez com essas instituições. Dessa forma, o Sicoob FGD, como instrumento exclusivo do Sicoob Sistema Crediminas, proporciona às cooperativas filiadas ao Sicoob Central Crediminas maior garantia, segurança e credibilidade para com o Sistema e seus associados.”

Divino Boaventura, sentiu-se lisonjeado por participar dessa tão estimada Instituição principalmente por ter sido escolhido como coordenador do referido órgão, enalteceu a importância do SICOOB FGD que presta garantias de crédito aos associados agradecendo a confiança atribuída a ele para exercício do cargo de Coordenador do Conselho Fiscal do SICOOB FGD.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: