NOTÍCIAS

Alunos da rede municipal de Presidente Olegário voltaram às aulas presenciais nesta terça-feira (03)

Alunos da rede municipal de Presidente Olegário voltaram às aulas presenciais nesta terça-feira (03)

Estudantes da rede municipal retomam as aulas nesta terça-feira (03/08) em Presidente Olegário. O retorno foi adotado nos 14 educandários municipais, no meio urbano e nas comunidades rurais, totalizando 632 alunos aos quais as famílias assinaram termo de responsabilidade, optando pela volta presencial nos turnos matutino e vespertino. Ressaltando que hoje retornam os alunos da pré-escola e ensino fundamental, e no dia 17-08 retornaram as creches.

A medida é impulsionada pelo avanço da vacinação dos professores e trabalhadores da educação (que já receberam no mínimo a primeira dose) e pela queda dos números de casos da pandemia de COVID-19.

O retorno das aulas de forma presencial ainda é optativo, cabendo aos pais e responsáveis escolherem pelo modelo presencial ou regime remoto onde os professores darão assistência para quem optou por esse modelo.

Além dos protocolos sanitários como o uso de máscaras, álcool em gel e demais EPI’s, distanciamento e aferição da temperatura na entrada, os profissionais destacam a necessidade de acolhimento e escuta, onde é necessário ouvir mais os alunos e entender suas dificuldades, para retomar o conteúdo e analisar o atual cenário vivido por cada criança e adolescente. Também foram adotados o uso da plataforma digital para evitar o uso do papel, minimizando o contato entre professores e alunos.

Nos primeiros dias de aula serão trabalhados com os alunos, um reforço sobre os protocolos de sanitização, colocando em prática os novos métodos a serem utilizados para diminuir o contato entre os mesmos, além do número reduzidos de alunos por turma, ocorrendo aulas todos os dias. E os horários de recreio serão fracionados, para tenham menos contato entre as crianças, e durante o intervalo, será feita a limpeza nas salas para o retorno dos mesmos.

A Prefeitura Municipal de Presidente Olegário juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, também destaca pelo retorno dos ônibus escolares, onde os alunos poderão ir com segurança, levando apenas a metade da lotação.



Fonte: Ascom PMPO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: