NOTÍCIAS

Atualização 08/07 – Taxa de recuperação da Covid-19 cresce em Vazante; vacinação de pessoas com mais de 40 anos é retomada

Atualização 08/07 – Taxa de recuperação da Covid-19 cresce em Vazante; vacinação de pessoas com mais de 40 anos é retomada

O Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, nesta quinta-feira (8/7), apontou o registro de novo caso positivo da Covid-19, mas sem óbitos pela doença e aumento na taxa de curados. Vacinação também é retomada nas UBS’s da cidade.

Conforme a nova atualização, Vazante tem 2.782 casos positivos registrados até o momento, com 1 a mais em relação à atualização de ontem (7/7). Os casos suspeitos permaneceram em 7 e 27 pessoas recebem acompanhamento dos profissionais de saúde.

Vazante tem 75 óbitos pela doença e, atualmente, duas internações hospitalares relacionadas ao coronavírus no Hospital Municipal e sem internações em hospitais de outras cidades.

O informe aponta que houve 9 novos registros de recuperação, elevando para 2.687 o total, com queda nos casos ativos de 28 para 20. A taxa de recuperação de infectados no município é de 96,58%. O número total de testes negativos realizados é de 4.927.

No final da manhã desta quinta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a vacinação contra a Covid-19 será retomada às 13h, em todas as UBS da cidade. Com exceção da Unidade no bairro Cidade Nova II, que está imunizando os trabalhadores das indústrias.

O público alvo é de pessoas com idade acima de 40 anos.



Por Anderson Franque / Montanheza FM 93.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: