NOTÍCIAS

COOPERADO DA CREDIVAZ CONTA COM LINHA DE CRÉDITO ESPECIAL PARA INVESTIMENTO EM ILUMINAÇÃO ARTIFICIAL

COOPERADO DA CREDIVAZ CONTA COM LINHA DE CRÉDITO ESPECIAL PARA INVESTIMENTO EM ILUMINAÇÃO ARTIFICIAL

O cooperado do Sicoob Credivaz Francisco de Assis Pereira Guimarães conta com uma tecnologia inovadora em sua fazenda: um sistema de iluminação artificial que aumenta significativamente a produtividade com suplementação luminosa  em todo o ciclo da cultura.

Cooperado Francisco Guimarães

O projeto IRRILUCE, idealizado pelo Grupo Fienile, representado por Gustavo Grossi, utiliza um sistema de suplementação luminosa, que juntamente com tecnologias de aumento de fertilidade de solo objetiva  aumentar a produtividade de maneira sustentável.

Neste sistema, as luzes de LED são fixadas nos pivôs centrais, já presentes nas fazendas, e, assim, contribuem com a produção de culturas como cana-de-açúcar, algodão, trigo, milho, sorgo, soja, feijão, girassol, tabaco, tomate, batata, alho, cebola e pimenta.

E o Sicoob Credivaz também faz parte dessa história. Francisco é nosso associado da cooperativa há 11 anos, e contou com uma linha especial de investimento agrícola para se tornar a terceira fazenda no Brasil e no mundo contar com a tecnologia de suplementação luminosa outdoor.
 .
“Conceder crédito para investimentos como esse mostra na prática como o cooperativismo e o Sicoob são envolvidos com a promoção das regiões onde atuam e também atento à inovação e sustentabilidade. Esperamos que outras propriedades rurais possam investir em novas tecnologias e o Sicoob Credivaz está ao lado dos associados para dar o suporte financeiro necessário”, comenta Renata Barbosa Silva, Gerente de Negócios da cooperativa.

O Sicoob Credivaz conta com quatro agências, atendendo cooperados e usuários das cidades de Vazante, Lagamar, Guarda-Mor e Davinópolis (GO).



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: