NOTÍCIAS

Módulo do PJe no Cejusc Pré-Processual é expandido nas comarcas

Módulo do PJe no Cejusc Pré-Processual é expandido nas comarcas

O Processo Judicial eletrônico (PJe) passou a ser padrão de movimentação para as demandas apresentadas pelos cidadãos aos setores pré-processuais de todos os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania instalados em Minas Gerais nessa quinta-feira (27/5).

O Estado de Minas Gerais tem 297 comarcas. Dessas, 235 possuem um Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), que já contava com o sistema eletrônico para a fase processual.

A partir de agora, também a fase pré-processual está na plataforma eletrônica. A novidade elimina o trâmite em papel das demandas apresentadas pelo cidadão. A previsão é que até outubro de 2021 todas comarcas de Minas Gerais tenham Cejuscs com o PJe.

Em resumo, o processo é sem custo pra o cidadão, não precisa de advogado e pode ser enviado por email para cadastro no PJe. Com isso, é marcada com mais rapidez a audiência de conciliação. O objetivo é priorizar a conciliação e a mediação para diminuir a demanda na judicialização excessiva no Judiciário.

Fonte: TJMG



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: