NOTÍCIAS

VAZANTE: Ação Entre Amigos Resulta Na Criação De Parquinho Recreativo

VAZANTE: Ação Entre Amigos Resulta Na Criação De Parquinho Recreativo

Com o objetivo de criar um ambiente de lazer para as famílias e um local recreativo para as crianças, os moradores do entorno da praça da Igreja São João Batista se organizaram para implantar o “Parquinho Ecológico” aproveitando madeiras e resíduos como pneus e bombonas plásticas.

Após as devidas autorizações para uso do local, o parquinho foi executado com doações da comunidade e apoio de empresas locais. A contribuição teve por objetivo, além de arrecadar verba para aquisição dos materiais, promover em cada morador o senso de dono, contribuindo no cuidado e zelo da nova área de recreação familiar.

Segundo Déborah Karuline (coordenadora do projeto), a necessidade da comunidade em ter um local agradável no município para atividades de lazer em família ao ar livre, impulsionou a ideia, hoje materializada em um parquinho funcional com estrutura simples e rústica. “O parquinho é de todos nós, por isso, devemos utilizá-lo com zelo”.

É importante que os pais e crianças tenham cuidado durante o uso dos brinquedos para evitar acidentes e também em relação aos cuidados contra a Covid-19, como o distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: