Primeiras doses da Coronavac chegam hoje em Vazante

Vazante

As primeiras doses da vacina contra a Covid-19 chegarão à Vazante na tarde desta terça-feira (19), segundo informações da Secretaria de Saúde do Município. Profissionais da Pasta saíram nesta manhã para busca-las na Regional de Patos de Minas. Será utilizada escolta policial durante o transporte do imunizante.

Não foi divulgada a quantidade de doses disponibilizadas para o município, mas a expectativa é que a vacinação seja iniciada ainda hoje, com a imunização dos profissionais que trabalham na linha de frente na “Casa da Covid” e do Hospital Municipal.



As primeiras doses da vacina que chegaram em Minas são da Coronavac. A vacina é desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac e produzida no Brasil em parceria com o Instituto Butantan.

O Ministério da Saúde reservou 6 milhões de doses do imunizante para disponibilizar aos estados. A Coronavac foi aprovada para uso emergencial no Brasil nesse domingo (17) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Outro imunizante que será produzido no Brasil, em parceria com a FioCruz, é o imunizante da Universidade de Oxford e da farmacêutica AstraZeneca. O país possui acordo com a Índia para importação de dois milhões de doses, mas a entrega está prevista para os próximos dias.



Por Anderson Franque / Montanheza FM 93.5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *