NOTÍCIAS

Duas barragens se rompem na zona rural de Uberaba

Duas barragens se rompem na zona rural de Uberaba

O rompimento de duas barragens de represa de água pluvial foi registrado na zona rural de Uberaba, neste sábado (26), pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, a ocorrência foi em duas fazendas que ficam na estrada vicinal próximo ao km 130 da BR-050. Ninguém ficou ferido.

Conforme os bombeiros, o volume dos barramentos cobriu uma ponte de acesso próxima ao local, gerou danos em uma obra da Prefeitura de Uberaba e também a materiais de particulares. Um produtor rural próximo das duas fazendas relatou ao militares ter ouvido um barulho que pareceu um estouro no início da manhã.

Uma equipe do Pelotão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (Pemad) do bombeiros de Uberaba esteve no local e constataram situação sob controle, sem vítimas e sem maiores riscos de colapso em locais à jusante.

Ao G1, o gerente de uma das fazendas informou que no local há um açude de pequeno porte para captação de água que transbordou devido ao alto volume de chuvas neste final de semana, cerca de 150 mm, segundo ele. A reportagem não conseguiu contato com a segunda fazenda.

De acordo com o secretário de Agronegócio, Luiz Carlos Saad, a Prefeitura tomou conhecimento do ocorrido e enviou equipe ao local e material para a realização do serviço emergencial. Disse também que, no momento, está passando apenas veículos leves e que estrutura não foi comprometida.

G1



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: