NOTÍCIAS

Polícia Militar de Meio Ambiente usa drone para fiscalizar pesca ilegal no Rio da Prata

Polícia Militar de Meio Ambiente usa drone para fiscalizar pesca ilegal no Rio da Prata

A Polícia de Militar de Meio Ambiente começou a utilizar drone para combater a pesca ilegal no Rio da Prata em Presidente Olegário.

Com o drone, a corporação consegue fiscalizar locais em que os policiais não conseguem chegar e identificar com mais facilidade os infratores que insistem em desrespeitar a lei.

Segundo o comandante da Polícia de Meio Ambiente, tenente Morais, é a primeira vez que a corporação utiliza o equipamento no Rio da Prata. ” O recurso tecnológico tem altíssima qualidade passa a integrara operações no Rio da Prata, com sobrevoos diários” disse o comandante ao Pohoje.

A fiscalização é feita em rios e represas, destaque para o Rio da Prata, considerado berçário de espécies nativas da Bacia do Rio São Francisco. Em pouco mais de um mês, o drone já auxiliou em vários delitos de pescadores no Rio da Prata, sendo realizadas prisões, apreensões  de pescado e apetrechos de pesca utilizados na prática da pesca predatória, tais como redes, tarrafas, molinetes, embarcações, dentre outros.

A Polícia de Meio Ambiente no período de piracema entre 1º de novembro de 2020 à 28 de fevereiro de 2021, reforça as operações para combater a pesca ilegal.

Em 47 dias, de operações os militares já aprenderam pescados e materiais de uso na pesca e aplicando R$ 130 mil em multa. A Polícia de Meio Ambiente destaca o importantíssimo papel da população e das comunidades no apoio à Polícia, por meio das denúncias que podem ser feitas diretamente no telefone 3818-6100, ou no telefone 181, não carecendo identificar-se.



PO Hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: