Boatos de possível nova greve dos caminhoneiros fazem vazantinos formarem filas para abastecer veículos




Os rumores sobre uma nova greve nacional de caminhoneiros que teria início a partir dos próximos dias causam longas filas nos postos de combustíveis de Vazante, nesta segunda-feira, dia 03 de setembro.

Tudo começou quando na noite deste sábado (01), a UDC (União dos Caminhoneiros do Brasil), umas das entidades que reúnem transportadores no país, publicou uma nota afirmando que faria mobilização após o feriado da Independência (dia 7 de setembro), por tempo indeterminado. A notícia se espalhou pelas redes sociais e pelo WhatsApp, onde áudios e notas foram compartilhados rapidamente.



Apesar da circulação das notícias sobre a mobilização, líderes de diferentes entidades de caminhoneiros negaram uma nova paralisação da categoria. De acordo com o presidente da Confederação Nacional dos Transportes Autônomos (CNTDA), Diumar Bueno, não há chance de paralisação entre os associados da entidade. O presidente ainda afirmou que não reconhece a UDC como uma entidade oficialmente reconhecida pela categoria, não tendo validade nem poder legal para representá-la.

A Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) também se pronunciou e afirmou que não apoia uma nova paralisação e ainda acrescentou que não há indicativo de greve por parte dos caminhoneiros. Juntas, as duas associações reúnem 1,5 milhões de caminhoneiros. A entidade também anunciou que pretende se reunir com o governo para discutir a alta de 13% no preço do diesel, anunciada pela Petrobrás na última sexta-feira (31).





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *