NOTÍCIAS

Como criar um link direto para seu número no Whatsapp

Como criar um link direto para seu número no Whatsapp

Você tem um negócio que precisa constantemente entrar em contato com os clientes pelo WhatsApp? Se você usa a rede social para suporte nas suas páginas de vendas vai adorar essa dica. Aprenda a fazer um link direto para seu número no WhatsApp!

Essa é uma maneira super simples de compartilhar o seu contato com alguém. Em vez de uma pessoa ter que digitar todo o número do seu celular, para te enviar uma mensagem no WhatsApp, ela pode simplesmente clicar nesse link e já iniciar uma conversa com você.

Você já acessa o WhatsApp pelo computador? Se ainda não, saiba que esse é um recurso excelente e agiliza muito a digitação das mensagens. Se uma pessoa estiver navegando em seu site pelo computador, por exemplo, e clicar no link do seu contato, automaticamente surge um aviso na tela para ela te enviar uma mensagem.

Se alguém tocar no link direto para seu número no Whatsapp pelo celular, no mesmo momento o aplicativo de mensagens mais usado no Brasil abre e o bate-papo começa.

Você encurta o trabalho do seu cliente dessa maneira! A probabilidade de uma venda acontecer aumenta, pois o cliente não tem o trabalho de adicionar o seu número na lista de contato deles. Aprenda o passo a passo para criar esse link direto para seu número no WhatsApp.

Para criar um link direto para seu número no Whatsapp:



  1. . Copie o link http://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=5500000000000. Somente com ele é possível criar o redirecionamento direto para o seu número.
  2. Caso sua cidade não utilize o nono dígito, usar o link http://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=550000000000
  3. Coloque o seu Número no Link. Substitua todos os ZEROS pelo seu número de telefone. Incluindo o DDD da sua cidade.

Meu número de contato no WhatsApp é 99999-9999 e eu moro em Curitiba, onde o DDD é 41.

No campo de número, eu vou substituir da seguinte maneira: http://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=5541999999999

IMPORTANTE: fique atento se sua cidade possui o nono dígito, ok? No exemplo acima, a cidade tem o nono dígito.Como criar link direto para seu número no Whatsapp



 

Prontinho! Colocando o seu número de contato do WhatsApp nesse espaço, você obtém um link que permite um contato mais fácil com seus clientes.



ONDE USAR O LINK DIRETO PARA SEU NÚMERO NO WHATSAPP

Muitas empresas podem tirar proveito desse link com o número de contato do WhatsApp em seus negócios. Existem diversas maneiras de explorar essa estratégia em seu negócio.

A primeira delas é se você tiver um site ou um site de e-commerce. Ao colocar o link no número de contato, quando um cliente clicar nesse link, ele será automaticamente redirecionado para uma conversa no WhatsApp. Muito mais prático do que ter que digitar todos os números.



Se você faz anúncios no Facebook, você pode criar campanhas com o botão de CTA de Fale Conosco, por exemplo, redirecionando para o WhatsApp. Quando alguém ver o seu anúncio e clicar no botão de Fale Conosco, a tela do WhatsApp se abre e a conversa se inicia.

Você pode colocar esse link direto para seu número no WhatApp em vídeos. Por exemplo, você divulgou o seu produto no YouTube, para que as pessoas entrem em contato. Feito isso, você pode disponibilizar esse link caso um possível cliente tenha dúvidas.

COMO ENCURTAR O LINK DIRETO PARA SEU NÚMERO NO WHATSAPP

Em alguns casos, você pode usar um encurtador de URL para apresentar o link direto para seu número no WhatsApp de uma forma mais bonita. Principalmente se você for colocar esse link em uma descrição de um vídeo do YouTube, por exemplo.



Para encurtar uma URL:

  1. Abra o site bit.ly;
  2. Cole a sua URL;
  3. Pronto! Um link encurtado será gerado.

Você pode fazer isso sem ter uma conta! Se você tiver um login no bit.ly, é possível gerar uma URL encurtada personalizada.

E aí, pronto para facilitar o contato com seus clientes? É uma oportunidade excelente de vender mais!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: