NOTÍCIAS

Lagamar: Família faz campanha para conseguir pagar cirurgia de jovem de 23 anos com hidrocefalia

Lagamar: Família faz campanha para conseguir pagar cirurgia de jovem de 23 anos com hidrocefalia

Uma jovem de 23 anos da cidade de Lagamar, precisou realizar uma cirurgia de reposição de uma válvula. Lídia Muriell Machado de Deus sofre de hidrocefalia.

Lídia começou a passar mal, com crises fortes de enxaqueca, após ir ao médico e realizar vários exames, foi constatado que ela precisava fazer uma cirurgia urgente para troca de válvula. O orçamento foi feito e,  a cirurgia realizada com sucesso no dia 16 de maio, no Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Patos de Minas. O custo da cirurgia foi de R$ 27 mil. Ocorre que a família não tem condições de arcar com as despesas.

Com o apoio de familiares e amigos, a jovem de apenas 23 anos faz campanha em busca de doações para pagar o Hospital. Quem puder ajudar com qualquer quantia pode fazer depósitos por meio de PIX: (34) 9 9803-9584 em nome de João Machado de Castro, ele é pai de Lídia.

Para quem não tem PIX, foi disponibilizada uma conta bancária:

Banco Sicoob
Agência: 0001
Conta: 639332919

Hidrocefalia



A hidrocefalia é o acúmulo líquido dentro do cérebro, causada por uma produção excessiva de líquor ou obstrução do fluxo desse líquido, resultando em inchaço no cérebro e sintomas como cabeça maior que o normal, dor de cabeça ou sonolência.

Embora seja mais comum em crianças, devido a alterações no desenvolvimento do feto durante a gravidez, a hidrocefalia também pode se desenvolver em adultos como complicação de infecções que afetam o cérebro, como meningite, ou tumores cerebrais, por exemplo.

Na maioria dos casos a hidrocefalia não tem cura definitiva, no entanto, consegue ser controlada e tratada por meio de diferentes tipos de cirurgia, que devem ser orientados pelo pediatra ou neurologista e ser feitos o mais rapidamente possível, para evitar sequelas, como atraso no desenvolvimento físico e mental.



PO notícias



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: