NOTÍCIAS

CARREATA DOS TRÊS REIS SANTOS ABRE TEMPORADA DAS FESTAS DE CARRO DE BOIS EM VAZANTE

CARREATA DOS TRÊS REIS SANTOS ABRE TEMPORADA DAS FESTAS DE CARRO DE BOIS EM VAZANTE

Tradição conta com incentivo e apoio da prefeitura

O lançamento do Dia do Carreiro, ocorrido na terça-feira (23), na Câmara Municipal, marcou a abertura da temporada das tradicionais festas do carro de bois de Vazante, iniciada nesta sexta-feira (25) com a 11ª Carreata de Carro de Bois da Associação Três Reis Santos.

Eventos são patrimônios culturais do município

Instituído no ano passado por meio de Projeto de Lei sancionado pelo prefeito Jacques Soares Guimarães, o Dia do Carreiro é uma data comemorativa em homenagem a todos que cultivam e preservam as festas de carro de bois, que se tornaram oficialmente reconhecidas como patrimônios culturais e imateriais do município junto ao IEFHA-MG (Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais).

A 11ª Carreata de Carro de Bois da Associação Três Reis Santos tem a seguinte programação: 

– 25/05 Quinta-feira: Carregamento dos carros na Fazenda Campo Belo (Vilar e Maria) e animadíssimo forró à noite.



– 26/05 Sexta-feira: Pouso na Fazenda Biboca (Orcínio Braga e Zélia) e show/baile com o grupo Forrozão Pé de Serra à noite.

– 27/05 Sábado: Chegada, às 14h30, na sede da Associação Três Reis Santos, também com animação do grupo Forrozão Pé de Serra.

O calendário festivo prosseguirá com a 26ª Festa do Carro de Boi da Cacheira, promovida pela ASCCA (Associação dos Carreiros da Comunidade da Cachoeira), que vai acontecer nos dias 20, 21 e 22 de julho.



Suspensa desde 2020, a tradicional Festa do Carro de Boi da ASCAVA (Associação dos Carreiros de Vazante), também será retomada esse ano. Promovido pela família Guimarães, o evento, que completa sua 34ª edição, está marcado para os dias 27, 28 e 29 de julho.

As três festas contam com incentivo da prefeitura de Vazante, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, que oferece suporte e apoio logístico para os organizadores dos eventos.  
 



#EVENTOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: