NOTÍCIAS

PREFEITO DE GUARDA-MOR DESTACA IMPORTÂNCIA DA BASE DO SAMU DE VAZANTE

PREFEITO DE GUARDA-MOR DESTACA IMPORTÂNCIA DA BASE DO SAMU DE VAZANTE

O prefeito de Guarda-Mor Zé Bétio (PSDB) participou, na tarde da última terça-feira (22), da solenidade de inauguração da base do Samu de Vazante. Na oportunidade, ele destacou a importância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu Regional) para os 33 municípios do Noroeste Mineiro, que concentram uma população estimada em mais de 700 mil habitantes.

Com uma equipe composta por médico, profissionais de enfermagem e motoristas socorristas, o serviço funciona em regime de 24 horas, prestando serviço pré-hospitalar móvel para transferência de pacientes em caso de emergência e quadro de saúde grave.

Base do Samu já está funcionando

Zé Bétio lembrou que já houve um atendimento da equipe do Samu em Guarda-Mor e ressaltou as preocupações dos prefeitos com a situação dos pacientes encaminhados para outras cidades.

Segundo Zé Bétio, há muito esforço, entendimento e reciprocidade entre Guarda-Mor e Vazante em relação às necessidades inerentes a saúde pública, o que foi confirmado pelo prefeito Jacques Soares Guimarães (PSD), que reforçou a parceria dos  municípios.

Ao finalizar sua fala, o prefeito Zé Bétio também parabenizou os vereadores de Vazante pela iniciativa de homenagear o saudoso ex-vereador Virmondes da Silva Barra, popular Baiano, com a denominação da base local do Samu.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: