NOTÍCIAS

DEPUTADO HELY TARQUÍNIO PODE ASSUMIR CARGO COMO PRIMEIRO SUPLENTE

DEPUTADO HELY TARQUÍNIO PODE ASSUMIR CARGO COMO PRIMEIRO SUPLENTE

É grande a possibilidade do médico e deputado estadual Hely Tarquínio, do PV, emendar o oitavo mandato consecutivo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), mesmo não tendo sido eleito no pleito deste ano. Isto porque a vereadora de Belo Horizonte, Macaé Evaristo (PT), eleita deputada estadual, foi convidada a participar da equipe de transição do governo Lula. As informações são do site VZ1.

Após receber 38.960 votos, Dr. Hely ficou na primeira suplência da federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PV e PCdoB. Caso a deputada venha ser indicada para algum cargo federal no futuro governo, sua vaga na ALMG será automaticamente ocupada pelo médico. 

O que se fala nos bastidores da ALMG é que a participação de Macaé Evaristo no processo de transição sinaliza uma forte tendência de que ela será efetivamente integrada à equipe que vai governar com o presidente Lula a partir de 2023.

Na hipótese de Dr. Hely tomar posse Vazante continuaria com um incontestável aliado na esfera do governo estadual, uma vez que ele tem antigos vínculos com lideranças políticas locais e já destinou importantes recursos para o município.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: