NOTÍCIAS

Comerciantes de Vazante devem ficar atentos para o golpe do PIX

Comerciantes de Vazante devem ficar atentos para o golpe do PIX
  • A alta procura pelo PIX, serviço de pagamentos instantâneos desenvolvido pelo Banco Central, mobilizou golpistas a usar técnicas antigas de roubo de dados para enganar clientes durante o cadastramento na plataforma.

Nos sites falsos, que usavam as técnicas de “phishing” para o roubo de informações, os golpistas aproveitam o momento de cadastramento das Chaves PIX para aplicar golpes. Entretanto essa modalidade vem sendo aperfeiçoada e já se espalha rapidamente.

No comércio de Vazante há registros de golpes envolvendo o serviço de PIX. Os estelionatários realizam compras e enviam o um comprovante de pagamento, por email ou WhatsApp, com os dados manipulados. Quando o comerciante faz a verificação da conta, o valor não está registrado.

O alerta é de um comerciante local que passou por esta situação. Ele informou à Rádio Montanheza que, além dele, outros comerciantes também tiveram prejuízo com o golpe.

A recomendação é que faça a verificação do valor pago via PIX diretamente na conta antes de entregar a mercadoria. Além disso, os casos de golpe devem denunciados à polícia.

Por Anderson Franque / Montanheza FM 93.5



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: