NOTÍCIAS

VAZANTE – ELEITORES PODEM ATUAR COMO COORDENADORES DE ACESSIBILIDADE NAS ELEIÇÕES 2022

VAZANTE – ELEITORES PODEM ATUAR COMO COORDENADORES DE ACESSIBILIDADE NAS ELEIÇÕES 2022

TRE-MG está convocando eleitoras e eleitores para atuarem como coordenadores de acessibilidade em mais de 1.800 locais de votação em Minas Gerais.

A função deles será auxiliar pessoas com deficiência ou dificuldades de locomoção a chegarem até a seção eleitoral e votarem com mais comodidade, além de prestar esclarecimentos sobre direitos como votar em uma seção de fácil acesso e ser acompanhado por uma pessoa de sua confiança na cabine de votação.

Nos municípios com mais de 3 mil habitantes, como é o caso de Vazante e Guarda-Mor, todos os locais de votação devem haver coordenadores de acessibilidade, sendo um em cada turno do dia (manhã e tarde).

Os interessados em atuar como coordenador de acessibilidade devem entrar em contato com o Cartório Eleitoral local, localizado no CAC. O atendimento no local é de 12h às 18h. O contato também pode ser feito pelo (34) 3813 0512 ou pelo Disque-Eleitor, no telefone 148.

Assim como os mesários, os coordenadores de acessibilidade precisam ter 18 anos. Eles não podem ser candidatos ou parentes de candidatos; membros de diretórios de partido político que exerçam função executiva; autoridades e agentes policiais, bem como funcionários no desempenho de cargos de confiança do Executivo; nem pertencerem ao serviço eleitoral. (Acesse material completo)

Fonte: TER-MG



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: