NOTÍCIAS

POR FALTA DE MÉDICOS PEDIATRAS, RECÉM-NASCIDOS PRECISAM SER TRANSFERIDOS DO HOSPITAL REGIONAL EM PATOS DE MINAS

POR FALTA DE MÉDICOS PEDIATRAS, RECÉM-NASCIDOS PRECISAM SER TRANSFERIDOS DO HOSPITAL REGIONAL EM PATOS DE MINAS

Cenário é de falta total de médicos pediatras para o plantão nas noites de sábado (13) e domingo (14). Fhemig informou que situação se deu por conta de rescisões contratuais, entre outras questões.

O Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas, enfrenta problemas com a falta de médicos na área de pediatria. Para este fim de semana, não há médicos pediatras para o plantão nas noites de sábado (13) e domingo (14). Por conta dessa situação, recém-nascidos na unidade precisaram ser transferidos para Belo Horizonte nesta quinta (11).

No hospital estão internados seis recém-nascidos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e um bebê no semi-intensivo, sendo que dois foram levados pelo Corpo de Bombeiros para Belo Horizonte. A previsão é que mais transferências sejam feitas.

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), responsável pelo Hospital Regional, informou que a situação se deu “por conta de rescisões contratuais, licenças médicas e insucesso na captação de profissionais por meio de diversos processos seletivos realizados para o Hospital”.

A fundação ainda informou que a situação foi comunicada à Central de Regulação de Leitos.

A secretária de Saúde de Patos de Minas, Ana Carolina Magalhães, informou que o Município está fornecendo médicos especialistas para a unidade há algum tempo para cobrir “déficits que já estavam existindo, inclusive pediatra”.



“Houve novo déficit de profissionais pediatras, que acarretaria diretamente no fechamento da UTI neonatal e na interrupção das atividades da maternidade de alto risco. Portanto, a Prefeitura, sem medir esforços, está contratando mais três especialistas pediatras para cobrir esse déficit e não gerar o fechamento das unidades”, explicou.

Porém, Ana Carolina também detalhou que ainda há alguns desfalques para o próximo fim de semana, por isso ocorre a transferência de alguns bebês para Belo Horizonte e outros municípios.

Contratações



Segundo a Fhemig, tem vaga urgente para pediatra com remuneração de R$ 2 mil por plantão de 12 horas, para UTI neonatal. As vagas também são para estudantes com 2/3 de residência médica em pediatria concluído e experiência em neonatologia. As contratações são imediatas. Para mais detalhes sobre as vagas, os telefones de contato são: (34) 3818-6011 e (34) 3818-6001.

G1



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: