NOTÍCIAS

GOVERNO DE MINAS DEFINE CALENDÁRIO ESCOLAR PARA O ANO LETIVO DE 2022

GOVERNO DE MINAS DEFINE CALENDÁRIO ESCOLAR PARA O ANO LETIVO DE 2022

O governo de Minas Gerais divulgou nesta quinta-feira (18) o calendário escolar para o próximo ano letivo na rede estadual de ensino. De acordo com a informação publicada no Diário Oficial do estado, as aulas da rede estadual irão começar no dia 7 de fevereiro de 2022.

Segundo a Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG), o calendário prevê ainda que os professores iniciem as atividades um pouco antes dos alunos. No dia 1º de fevereiro, os docentes começam o planejamento e preparação das aulas.

A partir da divulgação do cronograma, as escolas devem organizar suas atividades administrativas e pedagógicas fundamentais para o bom funcionamento do ano letivo de 2022. 

O calendário escolar deve ser organizado de forma a garantir o mínimo de 200 dias letivos e a carga horária anual prevista para os diferentes níveis e modalidades de ensino. O término do próximo ano letivo está previsto para o dia 16 dezembro.

Também nesta edição do Diário Oficial, foram divulgados procedimentos de ensino, além de diretrizes administrativas e pedagógicas para o próximo ano.

O retorno às aulas presenciais passou a ser obrigatório no último dia 03 de novembro em redes públicas e privadas de ensino de todo o estado mineiro. 



No entanto, o retorno presencial das crianças e adolescentes tem exceção a estudantes com condição de saúde de maior fragilidade à covid-19, comprovada com prescrição médica para permanecer em atividades remotas.

Fonte: Site Itatiaia



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: