NOTÍCIAS

Prefeitura libera a realização das festas de Santos Reis no município de Presidente Olegário

Prefeitura libera a realização das festas de Santos Reis no município de Presidente Olegário

Pela tradição católica, o dia de Santos Reis é comemorado no dia 6 de janeiro, mas no município de Presidente Olegário os festejos antecedem e é realizado no dia 5, como manda a tradição olegarense e é feriado municipal.

A tradição é de décadas, mas foi interrompida devido a pandemia da Covid-19 com objetivo de evitar aglomerações e os festejos foram cancelados em janeiro deste ano. Nesta quinta-feira (28), o prefeito sargento Rhenys Cambraia reuniu no Salão Vicentino Dionísio Garcia no bairro Saltador com representantes das folia de Reis para deliberar sobre a realização das festas de Santos Reis em janeiro de 2022.

A reunião contou com a participação do prefeito, de capitães de 13 folias de diversas regiões do município, do secretários Guilherme Alves (Assistência Social), César Araújo (Planejamento) e Júlio Reis (vice-prefeito/Agricultura), vereador Branco Teodoro e devotos de Santos Reis.

De acordo com o prefeito sargento Rhenys Cambraia, autorização para a realização das festas de Reis, se  deve à redução dos casos confirmados de Covid-19 e ao avanço da vacinação. “Caso estes números tenha crescimento todas os decretos liberando a realização de eventos serão revistos” destacou o prefeito. Ficou acertado entre a Prefeitura e os representantes das folias de Santos Reis, que todas as festividades serão realizadas em duas datas, dias 5 e 8 de janeiro de 2022. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: