NOTÍCIAS

VAZANTE GANHA ACADEMIA DE SAÚDE E CENTRO MUNICIPAL DE HIDROTERAPIA

VAZANTE GANHA ACADEMIA DE SAÚDE E CENTRO MUNICIPAL DE HIDROTERAPIA

A Prefeitura de Vazante inaugurou na tarde desta quarta-feira (27) a Academia de Saúde “Ovídeo Corrêa Ferreira” e o Centro de Hidroginástica e Hidroterapia “José Teixeira da Fonseca”, estruturas construídas no pátio interno do Centro Dia Idoso com um espaço equipado e uma piscina para tratamentos hidroterápicos.

Espaço da Academia de Saúde

O evento contou com as presenças do prefeito Jacques Soares Guimarães, do presidente da Câmara Municipal Cabo Augusto, do secretário municipal de Saúde Gabriel Rosa, a secretária municipal de Desenvolvimento Social Maria Sueli, familiares dos homenageados com as denominações das obras, vereadores, secretários municipais, servidores e público convidado.

A família do José Teixeira – primeiro taxista e dono de posto combustível de Vazante – foi representada pelo seu neto Alexandre Santos Fonseca e a representante da família do saudoso fazendeiro e feirante Ovídio Corrêa foi a sua esposa Nilza Maria de Oliveira Peres.

 Vereador Cabo Augusto

De acordo com o secretário Gabriel Rosa, as obras, que tiveram um custo aproximado de R$ 300 mil, representam um novo marco na saúde de Vazante, uma vez que atenderão pessoas com necessidade específicas de tratamentos fisioterápicos e de hidroterapia, principalmente no que se refere àquelas com sequelas da covid-19.



Alexandre Santos Fonseca

Ato inaugural do Centro de Hidroterapia

O secretário explicou que os serviços da Academia de Saúde e do Centro de Hidroterapia serão geridos conjuntamente pelas secretarias municipais de Saúde e Desenvolvimento Social e disponibilizados para todos os usuários do sistema público de saúde.



Nilza Maria de Oliveira Peres

Ato inaugural da Academia de Saúde



Já o presidente da Câmara Municipal, vereador Cabo Augusto, ressaltou a iniciativa do prefeito Jacques Soares no sentido de criar mais um importante programa visando aprimorar o atendimento de saúde para a população de Vazante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: