NOTÍCIAS

VAZANTE APRESENTA PRIMEIRA MARCA TURÍSTICA

VAZANTE APRESENTA PRIMEIRA MARCA TURÍSTICA

Desfrute AGP Turismo dá o primeiro passo na construção de um legado positivo no turismo

No fim de setembro, o projeto Desfrute AGP Turismo apresentou para a comunidade de Vazante três opções de marcas turísticas que após votação foi definida a primeira Marca Turística de Vazante. O projeto é uma parceria entre a Nexa, Instituto VotorantimPrefeitura Municipal de Vazante, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Consultoria Turismo 360 e o Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

A marca será utilizada como cartão de visita e estará presente nas principais atividades turísticas de Vazante, feiras, eventos e materiais promocionais. A imagem foi desenvolvida com o apoio da comunidade, poder público e especialistas em turismo. E o processo contou com três fases: pesquisa online junto com a população de Vazante, em grupo de referenciais históricos, culturais e naturais do município, além de entrevistas com especialistas.

De acordo com Marina Noronha, coordenadora de Gestão Social da Nexa Vazante e Paracatu, “A marca representa um novo momento da história turística de Vazante. Esse é o primeiro passo de um legado positivo e permanente que pretendemos deixar ao município”, comenta.

O slogan ‘Vazante – Uma Cidade Nascida da Fé‘ reforça a história dos Vazantinos no campo e resgata valores como simplicidade, tranquilidade, proximidade, família e religiosidade.

Sobre a Nexa

A Nexa Resources é uma das maiores mineradoras de zinco do mundo, além de produzir cobre e chumbo. Atua há mais de 60 anos nos segmentos de mineração e metalurgia, com operações localizadas no Brasil e no Peru e escritórios em Luxemburgo e Estados Unidos, fornecendo seus produtos para todos os continentes do mundo. Seus colaboradores atuam, todos os dias, focados na construção da mineração do futuro, para ser cada vez mais sustentável, inovadora e com as melhores práticas de segurança e respeito às pessoas e ao meio ambiente. Desde 2017, suas ações são negociadas nas Bolsas de Valores de Nova York e Toronto, sendo seu acionista majoritário a Votorantim S.A. Para mais informações, acesse: http://www.nexaresources.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: