NOTÍCIAS

PREFEITURA DE VAZANTE ENTREGA MAIS UMA ETAPA DO PROJETO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA COMUNIDADE DOS BAGRES

PREFEITURA DE VAZANTE ENTREGA MAIS UMA ETAPA DO PROJETO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA COMUNIDADE DOS BAGRES

O governo municipal de Vazante concluiu na última sexta-feira (1), a última etapa do projeto de implantação do Sistema de Abastecimento de Água da comunidade quilombola Bagres.

Nesta fase da obra foi concluída a perfuração de mais dois poços artesianos, totalizando a vazão aproximada de 270.000 litros/dia de água potável.

Desta forma, a administração municipal conclui o projeto que vai de encontro à realização de um antigo sonho daquela comunidade.

Foram investidos R$ 1.448.930,00 (um milhão quatrocentos e quarenta e oito mil e novecentos e trinta reais), o projeto conta com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e foi viabilizado pela FUNASA, por intermédio do ex-deputado federal Tenente Lúcio (PR).

O projeto contemplou as seguintes etapas: perfuração de quatro (4) poços artesianos, instalação de bombas, construção dos reservatórios, instalação de aproximados 30.000 metros de rede de distribuição e a instalação de hidrômetros.

Na ocasião, foi celebrado junto à Associação dos Moradores dos Bagres, um termo de operacionalização do sistema que ocorrerá em parceria com a administração municipal. Ao todo, 122 residências estão sendo contempladas com fornecimento de água potável.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: