NOTÍCIAS

VAZANTE – Golpista se passa por funcionária da CEMIG e tenta lesar comerciante

VAZANTE – Golpista se passa por funcionária da CEMIG e tenta lesar comerciante

A população de Vazante, principalmente comerciantes, dever ficar atentos a um golpe que vem sendo aplicado contra clientes da CEMIG. A tentativa mais recente ocorreu na cidade nesta terça-feira (21).

Uma comerciante local, Sandra, denunciou o golpe à Rádio Montanheza e pediu que os demais comerciantes tivessem cuidado com esse tipo de abordagem. Na ação criminosa, a golpista se passou por funcionária da Cemig, da área financeira, cobrança e notificação. Via telefone, ela pressionou ela para que fizesse o pagamento via PIX de um determinado serviço.

Segundo ela, a golpista “Magda” disse que ela teria que fazer a troca do medidor de energia analógico pelo digital, caso contrário sua energia seria cortada por 15 dias. Para impedir que isso ocorresse, ela teria que depositar R$ 6.000,00 via PIX. Ela disse que não tinha PIX e também não sabia como fazer, mas a golpista insistiu e propôs até auxiliá-la no processo.

A golpista disse ainda que a empresa tinha enviado um comunicado lhe informando sobre a troca do medidor. Apreensiva, com medo de ter a energia cortada, ela disse que ia dar um jeito.

Posteriormente, já um pouco desconfiada, ela entrou em contato com a CEMIG para obter mais informações. A empresa informou que não havia solicitado a troca do equipamento ou feito qualquer solicitação de outro serviço. A partir daí, a comerciante teve a certeza de que estava sendo vítima de uma tentativa de golpe.

Esse tipo de golpe, envolvendo o nome da concessionária de energia, já foi registado em anos anteriores. Por isso, comerciantes, tanto quanto a população em geral, devem ficar atentos e desconfiar desse tipo de abordagem. Qualquer dúvida deve-se consultar primeiro a CEMIG.



A comerciante informou a reportagem da Rádio Montanheza para registrar a ocorrência.

Por Anderson Franque / Montanheza FM 93.5



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: