NOTÍCIAS

Justiça concede liberdade a um dos acusados de matar aposentado de 87 anos para roubar em Lagoa Grande

Justiça concede liberdade a um dos acusados de matar aposentado de 87 anos para roubar em Lagoa Grande

A Justiça concedeu nesta quarta-feira (1º) liberdade a um dos acusados presos pela morte do aposentado Aníbal Itagiba Gonçalves, 87 anos, no dia 16 de fevereiro de 2021, asfixiado em Lagoa Grande, Noroeste de Minas. O outro acusado de 24 anos, continua preso na penitenciária de Carmo do Paranaíba

O juiz Dr. Manoel Carlos de Gouveia Soares Neto, da Vara Criminal da Comarca de Presidente Olegário revogou a prisão preventiva em desfavor de um dos acusados de latrocínio (roubo seguido de morte) de 21 anos, O alvará de soltura já foi expedido e o suspeito solto da penitenciária de Carmo do Paranaíba.

De acordo com a decisão judicial, não há como manter a prisão preventiva, já que, durante audiência de instrução de julgamento, o acusado de 24 anos indagado sobre o crime,) relatou que teria cometido o delito sozinho, sem ajuda de terceiros e que inclusive nem conhecia o acusado de 21 anos, o que entretanto não restou confirmado em juízo a participação do acusado de 21 anos.

Ainda segundo o decisão do magistrado, o acusado de 21 anos, quando qualificado e interrogado nesta mesma audiência, negou os fatos que lhe teriam sido imputados. “A manutenção da prisão preventiva do denunciado se revela, no presente momento, medida desproporcional, se lhe sendo possível substituição da prisão preventiva por cautelares diversa de prisão” escreveu o magistrado na decisão.

O Pohoje procurou o Ministério Público (MP), mas até o fechamento da reportagem o MP não havia manifestado sobre o caso.

O crime



O crime aconteceu na Rua Getúlio Vargas, bairro Planalto na cidade do leite. Vizinhos acionaram a PM, após ouvir gritos. No local, os miliares encontraram Aníbal Itagiba Gonçalves, 87 anos, natural de Presidente Olegário/MG, já sem vida. A princípio nada foi levado da vítima.

A Polícia Militar (PM) de Lagoa Grande prendeu nesta terça-feira (16), dois suspeitos de latrocínio (roubo seguido de morte). A vítima era um idoso, que tinha 87 anos, e a suspeita que foi morto asfixiado.

De acordo com a ocorrência policial, a casa do idoso estava revirada, e o corpo do Sr. Aníbal,  quem tem embolia pulmonar e respirava com ajuda de oxigênio; já estava sem vida. A PM isolou o local para perícia técnica da Polícia Civil (PC).



Após o trabalho de praxe o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal – IML – de Patos de Minas, para necropsia e posteriormente liberado para o sepultamento.

Os militares iniciaram rastreamento no intuito de localizar o (s) suspeito (s). Um suspeito de 24 anos, natural de Vazante/MG foi preso embaixo de uma cama, em uma residência. O segundo suspeito, de 21 anos, natural de Sete Lagoas/MG, fugiu e foi localizado e preso próximo ao Posto Tampinha na BR 040.



Patos Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: