NOTÍCIAS

VAZANTE BUSCA META DA VACINAÇÃO DE JOVENS CONTRA A COVID-19

VAZANTE BUSCA META DA VACINAÇÃO DE JOVENS CONTRA A COVID-19

A Secretaria de Saúde de Vazante alcançou, até agora, pouco mais de 80% da vacinação contra a covid-19 de jovens, de 18 anos ou mais, com a primeira dose do imunizante. 

Vários fatores estariam contribuindo para o atraso da meta de vacinação deste público alvo, que é mais alheio ao combate a pandemia. O principal deles seria o fato dos jovens, em razão da idade e das condições de saúde, se sentirem menos vulneráveis a covid-19, o que contraria os dados oficiais diante da queda das faixas etárias das pessoas contaminadas ultimamente.

Outro fator considerado grave é que os jovens são mais interativos nas redes sociais e estão extremamente expostos às chamadas fake news, notícias falsas sobre supostos efeitos negativos e a eficácia de algumas vacinas.

A recomendação do Ministério da Saúde é de que sejam vacinados 90% de cada grupo por idade, conforme o protocolo do Programa Nacional de Vacinação (PNV). Enquanto esse índice não for atingido entre os jovens, Vazante não poderá iniciar a vacinação do próximo público alvo, formado por adolescentes com idade de 12 a 17 anos.  

A vacinação das pessoas com idade a partir dos 18 anos continua em todas as UBSs da cidade, com exceção da unidade do Bairro Cidade Nova II.  A Secretaria Municipal de Saúde conta com a consciência e a colaboração dos jovens para vencer a luta contra a pandemia da covid-19.

VZ1



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: