NOTÍCIAS

CREAS-VAZANTE JÁ REALIZOU 316 VISITAS DOMICILIARES E 990 ATENDIMENTOS EM 2021

CREAS-VAZANTE JÁ REALIZOU 316 VISITAS DOMICILIARES E 990 ATENDIMENTOS EM 2021

Vinculado à Prefeitura Municipal, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS/Vazante) é o órgão que atende famílias e pessoas em condição de risco social, bem como cidadãos que tiveram seus direitos básicos violados.

A equipe do CREAS/Vazante é composta por profissionais preparados para o trabalho de acompanhamento das pessoas vítimas de violência física, psicológica ou sexual.  O centro também presta auxílio a indivíduos em condição de ameaça, abandono, negligência, discriminação social e maus tratos, além de promover ações para orientar e conscientizar a população.

No município, o órgão conta com um coordenador, uma advogada, uma assistente social, uma psicóloga, uma advogada, uma orientadora social e uma secretária, entre outros servidores, que atuam diariamente no acompanhamento de pessoas vulneráveis.

Desde o início deste ano, o CREAS/Vazante já realizou 316 visitas domiciliares e 990 atendimentos por meio do seu coordenador e da sua equipe multifuncional. Atualmente o órgão está acompanhando seis menores infratores em cumprimento de medidas socioeducativas.

VZ1



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: