NOTÍCIAS

Sistema é invadido por hackers e Prefeitura de Patos de Minas tenta recuperar dados

Sistema é invadido por hackers e Prefeitura de Patos de Minas tenta recuperar dados

Segundo a Assessoria, os dados estão criptografados e o departamento de Tecnologia da Informação está trabalhando para recuperá-los.

A Prefeitura de Patos de Minas informou na tarde desta segunda-feira (26) que, nesse fim de semana, servidores do sistema interno da administração municipal sofreram uma invasão, o que corrompeu dados armazenados na rede.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, o setor de Tecnologia da Informação e a Secretaria de Administração já estão tomando as medidas necessárias para solucionar o problema. “Acredita-se que dentro de 48 horas todos os sistemas já estarão funcionando normalmente”, disse.

A prefeitura ressaltou o seu compromisso com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e tomará todas as medidas necessárias para que as informações armazenadas sejam recuperadas e a privacidade de todos seja garantida.

De acordo com a Assessoria de Comunicação, a invasão tem semelhança com o que vem acontecendo em várias partes do planeta. Hackers invadem os sistemas, sequestram os dados e pedem dinheiro para devolvê-los. Segundo a Assessoria, os dados estão criptografados e o departamento de Tecnologia da Informação está trabalhando para recuperá-los.

Patos Hoje



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: