NOTÍCIAS

Nascidos em 2003 devem realizar o alistamento militar até 30 de junho

Nascidos em 2003 devem realizar o alistamento militar até 30 de junho

Os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2021 devem realizar o Alistamento Militar Obrigatório até 30 de junho. A inscrição é feita no site www.alistamento.eb.mil.br. Ao acessar a página, é necessário informar o número do CPF para validação dos dados pessoais.

Após realizar a inscrição, o candidato pode acompanhar, no mesmo site, o dia, o horário e o local para comparecer na Comissão de Seleção.

Já aqueles que não tiverem acesso à internet ou não possuírem CPF, podem realizar a inscrição pessoalmente na Junta de Serviço Militar do município, portando em mãos a certidão de nascimento, carteira de identidade ou habilitação e comprovante de residência.

Em Vazante, a Junta Militar está localizada CAC, na Av. Castelo Branco, nº 250 – Sala 15B, bairro Independência.

Quem não se alistar, além da aplicação de multa, não poderá tirar passaporte, prestar vestibular para instituições de ensino, tirar carteira de trabalho nem ingressar no serviço público ou privado.

O jovem que perder o prazo de inscrição deverá realizar o mesmo processo posteriormente, mas será multado, ainda é importante esclarecer que a ausência do alistamento no período correto, não significa garantia de dispensa do serviço.



Por Anderson Franque / Montanheza FM 93.5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: