NOTÍCIAS

Vazante não registrou casos prováveis de Dengue nas últimas 4 semanas, aponta boletim da SES

Vazante não registrou casos prováveis de Dengue nas últimas 4 semanas, aponta boletim da SES

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou nessa terça-feira (11), o Boletim Epidemiológico com dados sobre a dengue, a chikungunya e a zika. O boletim traz todos as análises feitas nos municípios mineiros.

De acordo com a pasta, Vazante não registrou casos prováveis de dengue, chikungunya ou zika nas últimas quatro semanas. Em relação a incidência, conforme a tabela, o município aparece como “Silencioso”.

A SES-MG deixou de apresentar o número de casos acumulados em 2020, optando por publicar apenas os casos registrados nas últimas quatro semanas. Assim, os dados analisados são referentes às semanas epidemiológicas 28, 29, 30 e 31.

Minas Gerais

Em 2020, até o momento, Minas Gerais registrou 81.619 casos prováveis (casos notificados exceto os descartados) de dengue. Desse total, 53.089 casos foram confirmados para a doença. Quanto aos óbitos, em 2020, foram confirmados 10 óbitos pelo agravo. Há 54 óbitos em investigação.

Em relação à Febre Chikungunya, foram registrados, em 2020, até o momento, 2.181 casos prováveis da doença. Destes, 1.203 foram confirmados. Há 03 óbito em investigação.



Já em relação à Zika, em 2020 foram registrados 387 casos prováveis. Destes, 119 foram confirmados para a doença.

Por Anderson Franque / Montanheza FM 93.5



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: