NOTÍCIAS

Primeira morte por Covid-19 é registrada em Coromandel; vítima é assessor de vereador

Primeira morte por Covid-19 é registrada em Coromandel; vítima é assessor de vereador

Legislativo confirmou que parlamentar também está contaminado, mas passa bem. Restrições foram adotadas na Câmara e medidas mais rígidas na cidade, como toque de recolher.

A primeira morte por Covid-19 em Coromandel foi registrada na madrugada desta sexta-feira (26). Segundo informou a Prefeitura, o paciente tinha 54 anos e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) há dez dias em um hospital de Patos de Minas.

A Câmara Municipal informou que a vítima é João José Caixeta, assessor do vereador Luciano Rocha da Silva, que também está com coronavírus. A Casa decretou luto oficial de três dias e informou que a cidade já tem mais de 20 casos confirmados da doença.

No último sábado (20), a TV Integração havia noticiado que a Câmara, ao confirmar os dois registros de Covid-19, alterou normas de funcionamento, como horário de atendimento (das 7h às 12h) e escala reduzida de servidores em regime de revezamento

Nesta sexta, o G1 mostrou que medidas mais rígidas foram adotadas na cidade, como toque de recolher, proibição de aglomerações, uso de máscaras obrigatório em todos os espaços públicos e privados. No comércio, funciona apenas serviços essenciais.

Vereador e assessor contaminados

Segundo informações da assessoria Câmara Municipal, tanto a vítima quanto o vereador são moradores do distrito Pântano de Santa Cruz.



O assessor foi internado com sintomas, em Coromandel, no dia 13 de junho. Ao confirmar que era Covid-19, foi transferido para um hospital em Patos de Minas. Ele tinha diabetes.

Já o vereador passa bem e está em isolamento social, juntamente com a família, que também foi contaminada.

A Prefeitura informou que ações serão reforçadas no distrito, pela Secretaria de Saúde na próxima semana. Testes rápidos serão feitos e a população orientada.



Por Vanessa Pires, G1 Triângulo e Alto Paranaíba



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: