NOTÍCIAS

TRAGÉDIA: Jovem morre ao cair de uma altura de 80 metros em uma cachoeira em Guarda-Mor

TRAGÉDIA: Jovem morre ao cair de uma altura de 80 metros em uma cachoeira em Guarda-Mor

Edfrances Marins, 27 anos, morreu ao cair de uma altura aproximada de 80 metros na Cachoeira da Fumaça no município de Guarda-Mor.

Edfrances, funcionário do Sicoob Credivaz, estava com amigos e familiares na tarde deste domingo, 12 de abril, na cachoeira. Segundo informações de testemunhas ele queria tirar uma foto de um ponto mais alto. Quando as pessoas perceberam ele estava em queda livre. Ele se chocou em diversas pedras na queda.

A Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram acionados e conseguiram fazer a retirada do corpo de Edfrances. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima estava em óbito, em local raso, com a cabeça submersa na água e o corpo fora d’água, apresentando esmagamento de crânio e politraumatismo típico de queda de grandes alturas.

A perícia foi acionada, mas diante a dificuldade de acesso solicitou que a própria equipe dos Bombeiros fizessem fotos do local e da vítima. A PM esteve no local e apoiou os trabalhos com um drone. Abaixo tem um release publicado pelo Corpo de Bombeiros.

BOMBEIROS RESGATAM CORPO DE JOVEM QUE MORREU APÓS CAIR DE CACHOEIRA EM GUARDA-MOR

Neste domingo, 12 de abril, por volta das 16:00 h o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar em Paracatu foi acionado para atendimento de ocorrência na cachoeira da fumaça, no município de Guarda-Mor, distante aproximadamente 80 KM da cidade de Paracatu.



No local, segundo a solicitação, um grupo de jovens estava na parte alta da cachoeira quando um deles se aproximou da queda d’água e em seguida não foi mais visto.

Ao notarem que o jovem de 27 anos tinha desaparecido, os demais fizeram buscas e o visualizaram caído na parte inferior da cachoeira em local de difícil acesso e pouca visibilidade.

A PM foi acionada e, com uso de um drone conseguiu visualizar melhor a vitima e o local exato onde a mesma estava, devido as características do local, acionou o apoio do 2º Pelotão de Bombeiros de Paracatu para acessar o local e realizar os trabalhos de retirada da vitima.



A queda foi de aproximadamente 80 metros de altura, em dois patamares sendo um patamar de aproximadamente 25 metros e outro de aproximadamente 55 metros de altura.

Com o uso de técnicas e equipamentos para trabalhos em altura a equipe de bombeiros conseguiu acessar e retirar a vitima do local.



A vitima estava em caída com parte do corpo submerso na água em local bem raso, com apenas alguns centímetros de profundidade e presença de muitas pedras. A vitima estava em óbito quando foi encontrada.
foi retirada pela equipe de Bombeiros entregue aos cuidados órgãos competentes para demais providências. Não se sabe o que teria provocado a queda da Vitima.



Um comentário em “TRAGÉDIA: Jovem morre ao cair de uma altura de 80 metros em uma cachoeira em Guarda-Mor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: