NOTÍCIAS

Projeto “Vazante Limpa”: Prefeitura de Vazante instala lixeiras em diversos pontos da cidade

Projeto “Vazante Limpa”: Prefeitura de Vazante instala lixeiras em diversos pontos da cidade

A iniciativa consiste na instalação e manutenção de lixeiras padronizadas pela cidade, em áreas de maior aglomeração e fluxo de pessoas. O objetivo é, através da ação, contribuir para a mudança de hábito da comunidade em dispor os resíduos diretamente nas calçadas e ruas, incentivando-a à reciclagem, além de fortalecer o conceito de uma cidade limpa aperfeiçoando a prática da limpeza urbana em termos de higiene e saúde, e inclusive, visualmente. As informações são da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Vazante.

Atualmente, o município trabalha na elaboração do Plano de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos – PGIRS, Plano de Educação Ambiental e Plano de Coleta Seletiva para um melhor planejamento de suas ações visando a preservação ambiental e valorização dos resíduos sólidos.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, juntamente com a Secretaria Municipal de Obras, está desenvolvendo em conjunto esse projeto e indicando os locais onde estão sendo prioritariamente instaladas as lixeiras.

“A concretização deste projeto não representa uma solução final para os problemas do saneamento ambiental e desenvolvimento social, mas pode contribuir expressivamente como um elemento redutivo dos danos causados pela disposição desordenada dos resíduos no meio urbano, além de contribuir com o desenvolvimento social”, enfatizou o secretário municipal de Meio Ambiente, Gilson Corrêa.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: